A CBF divulgou nesta quinta-feira (24) a seleção de jogadores da segunda fase da Copa do Brasil e a Juazeirense emplacou dois jogadores dentre os destaques da competição: Waguinho e Nildo Petrolina.O volante Waguinho, na Juazeirense desde 2010, é um dos jogadores mais respeitados do elenco, pelo seu empenho e dedicação, sendo considerado pela torcida do Cancão de Fogo como um atleta aguerrido e lutador. De origem humilde, perdeu o pai aos 9 anos de idade, trabalhou duro na roça, na feira e até como ajudante de pedreiro, até começar sua trajetória de sucesso no futebol, Waguinho é um dos atletas mais longevos no clube e um xodó da torcida.
“Waguinho é um jogador que conquistou a torcida pela sua força de vontade e principalmente pela forma aguerrida como sempre jogou aqui no clube. Estamos todos muito felizes por esse reconhecimento nacional”, celebrou Roberto Carlos, presidente da Juazeirense.
Nildo Petrolina, 35 anos, com passagens por clubes de Portugal, dentre outros países, está na sua primeira temporada na Juazeirense, mas é também hoje um jogador de destaque, atuando em diversas partes do campo, em que pese sua posição de origem seja o meio campo. Foi atuando na lateral, contra o Vasco, marcando o gol de empate em belo estilo e convertendo um dos pênaltis, que alcançou visibilidade nacional e uma vaga entre os melhores da Copa do Brasil na segunda fase.
Confira os selecionados:
Edmar Sucuri (Brasileinese); G. de Los Santos (Coritiba); Wesley (CSA); Diego Costa (São Paulo) e Nildo (Juazeirense); Waguinho (Juazeirense); Shaylon (Atlético-GO) e Vina (Ceará); Berguinho (Azuriz); Edu (Cruzeiro e Mário Sérgio (Fluminense-PI).
A Juazeirense, que já passou pelo Grêmio Anápolis e Vasco da Gama, vai conhecer seu adversário da terceira fase em sorteio que acontece na segunda-feira (28) na sede da CBF.